O País – A verdade como notícia

Empresário “Mafuia” resgatado dois meses após o rapto

O renomado empresário baseado na cidade de Chimoio, Mahomed Iqbal, que a 10 de Agosto último foi raptado na sua residência localizada próximo ao mercado Catanga, regressou esta sexta-feira ao convívio familiar, após esta ter pago um valor não especificado de resgate aos raptores.

Fonte familiar que confirmou a informação ao “O País” revelou que o proprietário de Mafuia Motors, Mafuia Comercial e Manica Shopping Centre, que não goza de boa saúde, está estável e que ao longo de cerca de dois meses que foi mantido em cativeiro, algures em Sofala, os raptores tiveram o cuidado de lhe disponibilizar medicamentos e refeição.

“Ele está normal, embora debilitado porque de certeza não se alimentava condignamente. Mesmo porque ele é já um doente, teremos que mandar fazer um diagnóstico médico para aferir o seu actual estado de saúde”, disse a fonte, a qual escusou-se a revelar o montante desembolsado pela família para resgate de Mahomed Iqbal, cujas negociações para o efeito só começaram a ocorrer semana passada.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos