O País – A verdade como notícia

Empresa que deverá construir o complexo desportivo será conhecida no dia 16 de Março

Foto: FMF

O chamado Parque Infantil de Vilankulo que fica a 500 metros da praia, será o espaço em que será erguido o complexo desportivo que vai acolher o Campeonato Africano de Futebol de Praia, edição 2022.

Naquele lugar, serão construídas três arenas, das quais dois para treinos e um para jogos oficiais, balneários, blocos sanitários, salas de imprensa e de conferências e pequenas lojas para actividade de comércio.

O concurso para a Empreitada já foi lançado e a empresa que vai construir o complexo desportivo será conhecida no dia 16 de Março.

Aliás, no passado sábado os concorrentes estiveram no local para avaliar as condições do terreno e segundo apurou o “O País” as propostas do projecto de construção devem ser submetidas à Federação Moçambicana de Futebol até o dia 11 de Março, sendo que no dia 15 será feita a abertura das propostas e só no dia seguinte, dia 16 de Março será conhecia publicamente a empresa que vai construir o complexo desportivo.

Para o empreendimento. Serão aplicados cerca de 60 milhões de Meticais que serão e tornar realidade o sonho de Vilankulo de acolher os jogos do Campeonato Africano de Futebol de Praia, marcado para Outubro de 2022.

O projecto arquitectónico das infra-estruturas, que vão ocupar uma área de 11 mil metros quadrados, no conhecido espaço de parque infantil, com três arenas, das quais duas para treinos e uma para jogos oficiais.

O programa de actividades de preparação do Campeonato Africano de Futebol de Praia, Vilankulo 2022, indica que as obras de construção de infra-estruturas que vão servir a prova arrancam em Abril próximo, com um prazo de quatro meses.

O projecto aponta que o campo principal de jogos do Campeonato Africano de Futebol de Praia terá capacidade para cerca de mil e duzentos espectadores.

Para o Campeonato Africano de Futebol de Praia 2022 são esperadas cerca de Mil pessoas, entre jogadores, pessoal de apoio e da organização e por isso trabalha-se para garantir a hospedagem das delegações.

Para o presidente da Associação de Turismo em Vilankulo, Yassin Amuji, os operadores turísticos locais continuam empenhados na arrumação e melhoria de condições, com vista a servir o CAN de futebol de praia com eficiência e dignidade.

Espera-se que o Campeonato Africano de Futebol de Praia, Vilankulo 2022, seja disputado por um total de 16 selecções.

Antes do torneio africano, Vilankulo irá acolher, em Agosto do próximo ano, o de futebol de praia da COSAFA.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos