O País – A verdade como notícia

Empregos reduzem 15.6% no último trimestre de 2016

Houve uma redução no número de empregos, durante o quarto trimestre do ano passado, comparado ao trimestre anterior. Durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro foram contratadas 70 422 pessoas, o que representa uma redução de 15.6 por cento em relação aos meses de Julho, Agosto e Setembro. 
Esta informação foi, ontem, partilhada no lançamento do Boletim Informativo do Mercado de Trabalho. O documento faz referência que as admissões directas reduziram em cerca de 14,4 por cento; as colocações dos centros de emprego diminuíram em 71.3 por cento; os empregos criados pelo Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD) recuaram em 57,6 por cento; o auto-emprego criou menos oportunidades em 16,4 por cento e as contratações, através de outros fundos, caíram em 60,8 por cento. 
 Por outro lado, a contratação de mão-de-obra estrangeira registou uma subida de 11.1 por cento. Este crescimento pode ter sido originado pelo aumento da actividade nas áreas da indústria extractiva, construção e serviços não financeiros. As contratações na indústria extractiva destacam-se com uma subida de 44,3 por cento. 
A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, que fez o lançamento do boletim, diz que a publicação deste documento vai ajudar o Governo a tomar as melhores decisões no sector do trabalho.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos