O País – A verdade como notícia

Emprego para jovens é a aposta do candidato da Frelimo

O candidato do partido Frelimo para as presidenciais, Filipe Nyusi, orientou hoje um comício em Gorongosa no segundo dia de campanha eleitoral. A palavra de ordem do manifesto de Nyusi continua a ser “emprego para jovens e trabalho para os moçambicanos”.

Durante a sua intervenção Filipe Nyusi assegurou que com a assinatura do Acordo de Paz Definitiva o caminho a seguir é trabalhar para uma governação  descentralizada e por isso uma das suas prioridades é terminar o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

“Neste projecto de paz trabalhamos na área de descentralização e vamos eleger governadores provinciais. Estamos a acabar com este projecto de DDR que faz parte desta casa que estamos a construir”, disse Nyusi acrescentando que “quem pode terminar o projecto é quem começou.

Nyusi prometeu que se for eleito o seu governo irá trabalhar para reduzir significativamente o desemprego nos próximos cinco anos afirmando que “Se não estragarem o nosso projecto temos muita terra para cultivar e montanhas para incentivar o turismo, mas a paz é muito importante”, concluiu.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos