O País – A verdade como notícia

Emmanuel Macron testa positivo à COVID-19 e António Costa fica em isolamento

O Presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo para o novo Coronavírus, informou o Palácio do Eliseu, esta quinta-feira, mas ainda não se sabe as circunstâncias da infecção. O estado de saúde de Macron fez com que o primeiro-ministro português, António Costa, fosse colocado em isolamento, devido ao recente contacto entre ambos.

O primeiro-ministro português foi submetido ao teste da COVID-19 na manhã desta quinta-feira e aguarda a avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde e apesar de não apresentar sintomas do vírus, António Costa decidiu cancelar a viagem marcada para esta sexta-feira a São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

Foi ainda cancelada “toda a agenda pública que implique a sua presença física”, indica um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

Por sua vez, o primeiro-ministro francês, Jean Castex e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que também estiveram em contacto com o Macron, também anunciaram isolamento voluntário.

O diagnóstico de Macron ocorre numa altura em que o país inicia o relaxamento do lockdown para conter a disseminação do Coronavírus.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos