O País – A verdade como notícia

Emmanuel Macron pede aos franceses mais vigilância contra COVID-19 na vida privada

O Presidente francês, Emmanuel Macron, apelou ontem aos seus concidadãos para que sejam “mais vigilantes” na sua vida privada e respeitem as limitações impostas no sentido de evitar mais infecções pelo novo Coronavírus.

Na sua deslocação à região de Auvergne – centro da França – Emmanuel Macron afirmou: “não devemos relaxar nos momentos da vida privada, porque muitas vezes é nas festas privadas, nos momentos familiares, que ocorrem as infecções”, escreve a Lusa.

O Presidente francês deu indicação de que os momentos de relaxamento “são perfeitamente normais”, mas apelou a uma responsabilização das pessoas que negligenciam as medidas de prevenção da COVID-19 naquele país.

O Chefe de Estado francês anunciou que novas medidas de luta contra o Coronavírus serão analisadas num conselho de defesa sanitária esta sexta-feira, diz a Lusa, acrescentando que será discutida a questão da “utilização diferenciada de testes”, entre, por exemplo, “testes nasofaríngeos” e testes de “saliva ou antigénicos”, “muito mais simples e rápidos”.

O número de pessoas infectadas pela COVID-19 na França continua a aumentar. Por isso, Macron entende que é necessário “estudar o que fazer nas zonas onde há cada vez mais” casos.

O Presidente francês considerou, de acordo com a Lusa, “preocupante” a nova subida do “número dos casos que chegam ao hospital numa situação de urgência”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos