O País – A verdade como notícia

Emmanuel Macron agredido numa visita ao sudeste do país

O Presidente francês, Emmanuel Macron, foi hoje agredido por um popular numa visita que está a efectuar à região do Drôme, no sudeste francê. Duas pessoas já foram detidas.

Num vídeo que circula nas redes sociais, o Presidente parece ser chamado pela população que está a assistir à sua passagem na região, dirige-se para cumprimentar várias pessoas e um dos populares puxa-o e dá-lhe bofetada, sem que os serviços de protecção presidenciais tivessem tido tempo de intervir.

De acordo com a Lusa, Emmanuel Macron iniciou na semana passada uma volta de dois meses a França para contactar a população, mas também para preparar o terreno para as presidenciais de 2022, nas quais nem todas as sondagens lhe são favoráveis.

Vários líderes políticos, da esquerda à direita, já se manifestaram, criticando o acto do popular que esbofeteou o Presidente francês.

“Nenhuma discordância deve levar à violência”, disse Xavier Bertrand, do partido Les Republicains, enquanto François Jolivet, deputado do La Republique en Marche, afirmava que “agredir o Presidente é agredir a República”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos