O País – A verdade como notícia

Emirados Árabes Unidos mudam fim-de-semana para sábado e domingo

Os Emirados Árabes Unidos decidiram mudar o seu fim-de-semana de sexta-feira e sábado para sábado e domingo e instituir uma semana de trabalho de quatro dias e meio.

Além do sábado e do domingo, os habitantes dos Emirados terão mais meio-dia de descanso na tarde da sexta-feira, dia da grande oração semanal nos países muçulmanos.

“Os Emirados Árabes Unidos são a primeira Nação do mundo a introduzir uma semana de trabalho nacional mais curta do que a semana global de cinco dias”, segundo a WAM, acrescentando que, na maioria dos países árabes, o fim-de-semana decorre entre sexta-feira e sábado.

De acordo com o Notícias ao Minuto, a federação que reúne os sete emirados vai tornar-se o único país do Golfo com um fim-de-semana de sábado e domingo, decisão que lhe permite alinhar com a maioria dos países fora do mundo árabe.

Os funcionários também poderão optar por trabalhar a partir de casa na sexta-feira, segundo a agência de notícia dos Emirados.

“Este fim-de-semana prolongado faz parte dos esforços do Governo dos Emirados Árabes Unidos para melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional (…) e também para aumentar o desempenho da competitividade económica do país”, refere a WAM.

A semana nacional de trabalho passa a ser obrigatória para o sector público a partir de Janeiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos