O País – A verdade como notícia

Emirados Árabes Unidos celebram 47 anos

As celebrações dos 47 anos dos Emirados Árabes Unidos coincidem este ano com o centenário natalício do Sheik Zayed Bin Sultan Al Nahyan que declarou a constituição da União a 2 de Dezembro de 1971.

O embaixador daquela União em Moçambique Khalid Ibrahim shohail, disse durante as celebrações que tiveram lugar na sexta feira em Maputo, que os  Emirados Árabes Unidos aprovaram nos últimos seis anos, 52 projectos de investimento em Moçambique avaliados em três 3,5 mil milhões de dólares . O diplomata igualmente que estes investimentos, permitiram a criação de 17 mil postos de trabalho nos sectores de transportes e comunicações, energia, Agricultura e serviços.

Para além da cooperação económica aquela União participa em diversas iniciativas sendo de destacar no apoio em produtos alimentares e vestuário a pessoas carenciadas bem como no apoio ao sector da educação.

Em nome governo Moçambicano nas cerimónias falou o ministro da ciência tecnologia ensino Superior e técnico profissional que manifestou o desejo de ver fortalecidas as relações entre os países e felicitou os emirados Árabes Unidos pela passagem do seu dia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos