O País – A verdade como notícia

Emirados Árabes Unidos abolem lei de boicote a Israel de 1972

O novo decreto, ordenado pelo xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, permite acordos comerciais e financeiros entre os dois países, informou, neste sábado, a agência de notícias oficial dos Emirados Árabes Unidos WAM, citada pela CCTVPLUS.

O Presidente dos Emirados Árabes Unidos emitiu um decreto encerrando o boicote do país a Israel depois que os dois países chegaram a um acordo de paz, mediado pelos Estados Unidos da América.

De acordo com a agência, o decreto visa “apoiar a cooperação bilateral para se chegar ao estabelecimento de boas relações bilaterais”.

Além disso, de acordo com a Autoridade Aeroportuária de Israel, a El Al Israel Airlines deve operar um voo comercial para os Emirados Árabes Unidos no dia 31 de agosto. Este será o primeiro voo comercial sem escalas de Israel para os Emirados Árabes Unidos.

A 13 de agosto corrente, Israel e os Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo para trabalhar visando a “normalização total das relações”.

Analistas políticos dos Emirados Árabes Unidos, citados pela CCTVPLUS, consideram que os dois países podem fechar mais acordos no futuro, envolvendo turismo e voos directos

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos