O País – A verdade como notícia

Embaixada da Tailândia abraça festival de jazz em Maputo

A Embaixada Real da Tailândia em Maputo é o mais novo parceiro do Festival Internacional de Jazz de Maputo-More Jazz Series. Em resultado desta parceria, o saxofonista Tailandês, compositor e educador, Pathorn Bede Srikaranonda de Sequeira visita Maputo, como parte de uma série de actividades integradas nas celebrações dos 130 anos da capital, que culminará com concertos, em Outubro e Novembro.

Pathorn Srikaranonda é um músico de Jazz famoso, membro da Banda de Jazz de Rei Rama 9?, ?Au-Sau Jazz Band?. Nasceu na Tailândia e cresceu naquele país e nos Estados Unidos.

As composições de Pathorn Srikaranonda são descritas como poderosas, delicadas e emocionais, introduzindo muitos elementos musicais e estilos desde a música tradicional lírica da Tailândia à música renascentista.

Além do seu emprego a tempo inteiro como professor associado de composição e saxofone na Universidade de Kasetsart, Pathorn Srikaranonda também faz parte do Conselho Directivo do Instituto de Artes Avançadas do Ministério da Cultura; é consultor para o Yamaha Thailand Music School System e foi recentemente nomeado como Vice-Presidente e Director da Fundação Kitarat.

‘É uma grande honra ter um intercâmbio cultural com um país de tradição secular como a Tailândia. Será uma oportunidade para expor o que Maputo, Moçambique, tem para oferecer em termos culturais’, disse Moreira Chonguiça, Produtor e Director Executivo do Festival Internacional de Jazz de Maputo-More Jazz Series.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos