O País – A verdade como notícia

Em Moçambique: seis pessoas foram infectadas pela COVID-19 em 24h

É já o terceiro dia em que o vírus SARS-COV-2 não faz vítimas mortais no país, continuando em 1.936 o total de mortes pela doença. Entretanto, das 1.621 pessoas testadas nas últimas 24 horas, seis revelaram-se positivas para o vírus, fixando, assim, o total de contágios nos 151.472.

Os infectados são todos moçambicanos; cinco homens e uma mulher, que contraíram a infecção dentro do território nacional.

Dos seis infectados, dois foram registados na província da Zambézia, outros dois em Gaza e o restante na Cidade de Maputo.

Ainda no balanço feito pelo Ministério da Saúde, nas últimas 24, consta que um cidadão ficou internado e não houve alta hospitalares. Assim, “o cumulativo nacional de internados passou a ser de 7.040, dos quais sete estão, actualmente, nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares”.

A instituição refere ainda que, no período em alusão, não houve registo de recuperandos. Por isso, o total de “indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus, que estão totalmente recuperados da doença, mantém-se em 149.407”.

Actualmente, Moçambique tem 125 casos activos da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos