O País – A verdade como notícia

Elias Moiane recebeu procuração para comprar casas

Foto: O País

Na última audição desta quinta-feira, Elias Moiane confirmou ao juiz Efigénio Baptista que recebeu procuração para comprar dois apartamentos no Bairro Polana, na cidade de Maputo. O réu disse, também, que após a compra dos imóveis, foram registados em nome das irmãs, duas filhas de Maria Inês Moiane.

Segundo o réu, tinha de ser ele a comprar os dois imóveis porque Maria Inês Moiane não tinha muita disponibilidade e era preciso flexibilizar o processo.

O interrogatório a Elias Moiane começou já à noite. Sobre os factos, o réu confirmou boa parte do que consta na acusação. Elias Moiane sublinhou que foi influenciado a assumir uma procuração para a compra dos imóveis, no Bairro Polana, visto que Maria Inês Moiane não estava, na altura, disponível para conduzir o processo de compra pessoalmente.

Tendo sido comprados, os imóveis foram colocados a render. Com o valor da renda, o réu explica que fazia a manutenção dos imóveis, cumpria com as responsabilidades do condomínio onde estão localizados e o remanescente entregava à mãe: Maria Inês Moiane.

Interrogado pelo Ministério Público, Elias Moiane voltou a confirmar os factos nos mesmos moldes que respondeu ao juiz Efigénio Baptista.

Elias Moiane esclareceu que, embora os imóveis tenham sido pagos com o dinheiro de Maria Inês Moiane, nunca estiveram registados em nome da minha mãe.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos