O País – A verdade como notícia

Eleições EUA: Bolsonaro reitera apoio a Donald Trump

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro reiterou esta quarta-feira o seu desejo pessoal de que o Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reeleito.

Citado pelo Observador, Jair Bolsonaro, afirmou numa breve conversa com alguns apoiantes fora da sua residência oficial, o Palácio da Alvorada que “minha preferência é clara e isso não é uma interferência. Tenho um bom relacionamento político com Trump e espero que ele seja reeleito”.

Bolsonaro declarou que “o Brasil continuará sendo o Brasil” e manterá sua tradição de “não ingerência” nos processos internos de outros países.

Nesse contexto, reiterou as suas críticas a Joe Biden, que tem questionado as políticas agressivas de Bolsonaro para o meio ambiente e em particular para a região amazónica.

“O candidato democrata, duas vezes, falou sobre a Amazónia. É isso que eles querem para o Brasil? Porque aí sim é interferência de fora para dentro”, acusou Bolsonaro.

O Presidente do Brasil afincou que “nenhum dos governos anteriores” no Brasil teve uma relação da “qualidade” como tem com Trump e garantiu que “há pessoas que se incomodam com isso”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos