O País – A verdade como notícia

Eleições 2019: CNE prevê inscrever mais de 20 partidos políticos até 15 de Junho

Iniciou este Sábado dia 1 de Junho, a inscrição dos partidos políticos, coligações de partidos políticos e grupos de cidadãos eleitores proponentes interessados em participar nas eleições gerais de 15 de Outubro. A Comissão Nacional de Eleições prevê inscrever até ao dia 15 mais de 20 partidos e coligações.

O processo de inscrição dos proponentes e apresentação de candidaturas acontece em simultâneo com a credenciação dos mandatários de candidaturas para a eleição do Presidente da República, dos deputados da Assembleia da República e dos membros das assembleias provinciais.

A CNE diz que estão criadas as condições para que o processo decorra sem sobressaltos.

O Movimento Democrático de Moçambique, MDM, foi o primeiro partido político com assento parlamentar a manifestar interesse em participar nas eleições gerais.

O jornal o ” País”, sabe que ainda nesta segunda-feira os partidos PODEMOS e União Para a Reconciliação também farão a sua inscrição para participar das sextas eleições presidenciais, legislativas e das terceiras eleições dos membros das assembleias provinciais marcadas para o dia 15 de Outubro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos