O País – A verdade como notícia

“Elefantes” e “Leões Indomáveis” batem-se esta noite

A segunda jornada do grupo D da fase de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2022 começa a ser disputada esta noite, com Costa do Marfim a receber Camarões, em Abidjan.

Depois do nulo conseguido no Estádio Nacional do Zimpeto diante de Moçambique, a Costa do Marfim tem a dura missão de enfrentar outro candidato à passagem para a fase do play-off, os Camarões, esta segunda-feira, a partir das 21h00.

Mas, os “elefantes” já poderão contar com três das suas estrelas impedidas de vir a Maputo defrontar os Mambas, em face das restrições impostas pela COVID-19, nomeadamente Eric Bailly, Serge Aurier e Willy Boly, ambos a actuarem na Inglaterra.

É que Moçambique está na lista negra do Governo britânico no que diz respeito à prevenção da COVID-19, resultando nisso a obrigatoriedade de permanecer em quarentena de 10 dias a todos aqueles que estiverem em Moçambique, quando chegarem àquele país europeu.

Por via disso, os respectivos clubes dos três atletas não autorizaram a dispensa dos jogadores para o jogo de Maputo, sendo que já se juntaram ao conjunto, em Abidjan, para preparar o embate da noite desta segunda-feira, diante dos Camarões.

Enquanto a Costa do Marfim procura não se atrasar na corrida à fase seguinte, os Camarões procuram a segunda vitória, depois da vitória alcançada diante do Malawi, na passada sexta-feira, em Yaoundé, para a primeira jornada, por duas bolas sem resposta.

Os tentos que fizeram a história do jogo foram apontados ainda na primeira metade, com Vincent Aboubakar a abrir as hostilidades quando estavam decorridos apenas nove minutos, antes de, aos 23, o central Michael Ngadeu estabelecer o resultado que durou até ao apito final.

Com o triunfo, os Camarões lideram o grupo D com três pontos, seguidos por Moçambique e Costa do Marfim com um, após empate no Zimpeto. Os malawianos são os últimos sem nenhum ponto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos