O País – A verdade como notícia

Eldevina Materula apela por investimento nas obras nacionais

“Tempos & percursos em 3D” é o título da mostra de Mankew, Makamo e Noel Langa, patente no Museu Nacional de Arte – MUSART, em Maputo. A colectiva de artes plásticas recebeu a visita da Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, que, no local, apelou às instituições públicas, privadas e apreciadores das artes plásticas a continuarem a priorizar a aquisição de obras de artistas moçambicanos.

De acordo com a nota de imprensa do Ministério da Cultura e Turismo, Materula entende que comprar obras de artistas nacionais é um apoio necessário para a classe e um caminho importante para o desenvolvimento do sector artístico. Com a visita realizada esta terça-feira, a ministra pretende incentivar o consumo da arte e, acima de tudo, prestar o seu apoio e a sua solidariedade a Mankew, através da aquisição de duas obras.

“Tal como muitos artistas em situação difícil, seja por doença ou por conta da pandemia que assola o mundo, quero, desta forma, abraçar o Mankew e reconhecer o excelente trabalho que já fez pelas artes plásticas e que ainda tenciona fazer”, lê-se na nota do ministério.

Portanto, a exposição “Tempos & percursos em 3D” proporciona o contacto com artistas em actividade desde há décadas, e, ao mesmo tempo, o contacto com uma geração que ocupa um lugar muito particular na história da arte do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos