O País – A verdade como notícia

Ejaita e Dje on fire

Fotos: Black Bulls

Os jogadores Ejaita, da Black Bulls, e Dje, do Ferroviário de Lichinga, regressaram aos golos e isolam-se nas duas primeiras posições da lista dos melhores marcadores, com 12 e 10 golos, respectivamente, depois de terem apontado um e dois, este domingo, no encerramento da 18ª jornada do Moçambola 2021.

Depois de quase duas jornadas de férias, dois dos melhores marcadores do Moçambola 2021 voltaram ao activo neste fim-de-semana, balançando as redes dos seus adversários.

Trata-se de Ejaita Ifoni, atleta nigeriano de 21 anos de idade, ficou três jogos de fora dos da Black Bulls devido a uma lesão e regressou este domingo, entrando a substituir, para marcar o golo que evitou a derrota da sua equipa diante da União Desportiva do Songo.

Ejaita já vinha com estatuto de líder dos melhores marcadores e, aos 91 minutos, num remate de fora da área, a deixar pregado Valério, guarda-redes da União Desportiva do Songo, fez o seu 12º golo na conta pessoal, esta temporada, evitando a derrota dos “touros”, em sua casa.

O jogador da Black Bulls já havia apontado três golos aos “hidroeléctricos”, na primeira volta, para além dos “bis” apontados diante da Associação Desportiva de Vilankulo e Textáfrica de Chimoio. A estes golos adicionam os marcadores ao Ferroviário de Nampula, Liga Desportiva de Maputo, Ferroviário de Lichinga e Incomáti de Xinavane, respectivamente.

Assim, a oito jornadas do final do Moçambola 2021, Ejaita está a oito golos de chegar aos 20 exigidos pela Liga Moçambicana de Futebol para premiar o melhor artilheiro com valores monetários de cem mil meticais.

 

DJE NA PERSEGUIÇÃO A EJAITA

Também de férias nas duas anteriores jornadas e que esteve de regresso foi o avançado do Ferroviário de Lichinga, Dje, e em dose dupla. Na recepção dos “locomotivas” de Lichinga à Associação Desportiva de Vilankulo, na passada sexta-feira, Dje revirou o resultado negativo da sua equipa, dando mais uma vitória caseira ao representante de Niassa no Moçambola 2021.

Dje Pascoal Manuel Buzana, de 26 anos de idade, chega a uma dezena de golos e mantém perseguição ao líder dos melhores marcadores, estando a dois golos de Ejaita. A estes dois golos apontados diante dos “hidrocarbonetos”, adiciona-se um “hat-trick”, marcado ao Matchedje de Mocuba, e outros golos feitos à União Desportiva do Songo, Desportivo Maputo, Ferroviário de Nacala, Black Bulls e Liga Desportiva de Maputo, contabilizando 10 golos que colocam o atleta na segunda posição isolada dos artilheiros da prova.

O avançado do Ferroviário de Lichinga desgruda, assim, Dayo, do Ferroviário da Beira, e Henriques, que trocou o Desportivo Maputo pela União Desportiva do Songo, que continuam com os seus oito golos apontados.

Esta é a perseguição sem tréguas pela coroação do título dos melhores artilheiros do Moçambola 2021.

 

MARCEL ENTRA PARA O TOP-5

Quem entrou para o top-5 dos melhores marcadores foi Marcel, jogador do Ferroviário de Maputo, que apontou o primeiro golo da sua equipa na vitória diante do Textáfrica do Chimoio. Marcel conta já com seis golos, igualando Telinho do Costa do Sol.

Outros jogadores, que marcaram nesta 18ª jornada, na qual foram produzidos 18 golos, são Valter, do Ferroviário de Lichinga, e Dilson, da Liga Desportiva de Maputo, que apontaram um golo cada um, chegando aos quatro golos na temporada 2021.

Já Shelton (Ferroviário de Nacala), Soares (que trocou a Black Bulls pelo Ferroviário de Nacala), Valter (AD Vilankulo), Fabrice (Fer. Beira), Mutong (que trocou Ferroviário de Maputo pelo Ferroviário da Beira), também balançaram as redes e já somam três golos, enquanto Dinis (que esteve no Desportivo Maputo e agora representa o Ferroviário de Nacala) e Samito (Textáfrica do Chimoio) fizeram o seu segundo golo esta época.

Estrearam-se a marcar no Moçambola 2021 os jogadores Michel (Liga Desportiva de Maputo), Danilo (Costa do Sol), Mário Sinamunda (Ferroviário da Beira), John Banda (UD Songo) e Raul (Ferroviário de Maputo).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos