O País – A verdade como notícia

Ejaita confirmado no FC Porto B

Fotos: FC Porto

Melhor artilheiro do Moçambola-2021 com 17 golos em 14 jogos, o avançado nigeriano Ifoni Ejaita que representou a Black Bulls foi esta quarta-feira apresentado como reforço do FC Porto B.

O acordo é válido até ao final da presente temporada e contempla uma cláusula de opção de compra, cujo valor não foi revelado. Certo é que, para já, o avançado nigeriano será integrado na equipa B dos dragões, sob as ordens de António Folha.

O conjunto azul e branco reforça que o jogador de apenas 21 anos, não só se sagrou campeão do Moçambola na passada campanha, como ainda conquistou o título de melhor marcador, tendo assinado 17 golos ao cabo de 14 jornadas.

Em declarações ao “site” dos azuis e brancos, o avançado nigeriano referiu: “Para mim é uma honra enorme vestir esta camisola. É uma grande oportunidade que tenho de aproveitar e prometo que vou trabalhar muito para jogar ao mais alto nível”.

O novo número 89 da equipa satélite do FC Porto refere ainda que “Detesto perder, por isso quero ganhar o maior número de jogos possível”.

Depois de brilhar em palcos moçambicanos, Ejaita não esconde a vontade de fazer melhor em Portugal. “O meu principal objetivo é marcar dez ou até quinze golos até ao final da época.”

O melhor marcador do Moçambola referiu, por outro lado, que tem uma mentalidade muito forte. “Detesto perder, por isso quero ganhar o maior número de jogos possível.”

Ejaita já representou o Clube do Chibuto e Costa do Sol, antes mesmo de se fixar no “Tchumene”, quartel-general da Associação Black Bulls.

O FC Porto ocupa a sétima posição na Liga Pro com 27 pontos, resultantes de sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. O seu saldo é de 25 golos marcados e 22 sofridos. No último embate na prova, os azuis-e-brancos derrotaram o Benfica B por 2-1, com os tentos do novo conjunto de Ejaita a serem apontados por Gonçalo Borges, aos 30 minutos, e João Peglow, aos 90+3. Luís Lopes foi o autor do golo dos encarnados.

Serve de referência recordar que, num passado recente, chegou mesmo a ser cogitada a possibilidade de Ejaita ser naturalizado moçambicano para poder representar os Mambas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos