O País – A verdade como notícia

Edson Macuácua lança obra que analisa revisão constitucional

Foi lançada, hoje, a obra  "Moçambique, Revisão Constitucional de 2018; e Descentralização; Contexto, Processo Inovações, Desafios e Perspectivas". Da autoria de Edson Macuácua, o lançamento deste instrumento legal contou com a presença do Presidente da República.

Em 408 páginas, a obra "Moçambique, Revisão Constitucional de 2018; e Descentralização; Contexto, Processo Inovações, Desafios e Perspectivas" a nova obra de Edson Macuácua foi lançada num evento bastante concorrido por juristas, políticos, artistas, e diversas personalidades. E, porque o livro é um instrumento de aperfeiçoamento do exercício democrático nacional, o autor não podia melhor prefaciador senão o Presidente da República.

Na ocasião, Filipe Nyusi falou da importância da obra no contexto em que o país está a atravessar. Nyusi reconheceu o papel do já falecido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, no processo da descentralização do país. O Presidente da República disse ainda que que Afonso Dhlakama (falecido precisamente há um ano) perdeu a vida num momento em que o diálogo para o alcance de consensos estava a fluir.

Filipe Nyusi foi antecedido de Hermenegildo Gamito, Presidente do Conselho Constitucional, a quem coube a missão de proceder a apresentação da obra. Na sua abordagem, Gamito falou das vantagens de sociedade baseada na Constituição.

Por sua vez Edson Macuácua, autor da obra falou dos motivos que o levaram a embarcar no mundo da escrita.

Actualmente Docente e deputado na Assembleia da República, Edson Macuácua é Mestre em Direito, Mestre em Administração Pública.

 "Moçambique, Revisão Constitucional de 2018; e Descentralização; Contexto, Processo Inovações, Desafios e Perspectivas" vai às prateleiras sob a chancela da Escolar Editora.

O evento do lançamento da obra de Edson Macuácua contou com a animação de Anita Macuácua e Roberto Xitsondzo.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos