O País – A verdade como notícia

Edmilson regressa aos relvados um ano depois

Edmilson Dove está de volta aos relvados. O internacional moçambicano que ficou afastado dos relvados desde o início da época passada, devido à uma lesão no joelho, regressou este final de semana na vitória da sua equipa, o Cape Town City, por 5-1 na recepção ao Chippa United.

O lateral esquerdo foi submetido à uma intervenção cirúrgica no joelho direito após lesão sofrida no início da época passada e ficou sem dar seu contributo à equipa, tendo já, no final da época, iniciado com os trabalhos de recuperação física.

Nesta pré-época do Cape Town, o internacional moçambicano experimenta o regresso aos palcos e já disputou a primeira partida, antes do arranque da PSL da África do Sul, a 20 de Agosto corrente.

Já Nené, meio campista do Costa do Sol, está no Chippa United para realizar testes médicos por forma a se transferir para o futebol sul-africano. Nené é uma das apostas do Chippa United, equipa que ascendeu esta época para a Premier Soccer League da África do Sul e caso se concretize esta transferência, poderá se juntar ao capitão dos Mambas, Domingues, que tem já assegurado o seu contrato com o clube sul-africano.

Recorde-se que Domingues esteve a representar o Polokwane City na segunda metade da época passada, mas não conseguiu ajudar a equipa a ascender à primeira divisão do futebol daquele país vizinho, tendo rescindido seu contrato para se juntar ao Chippa United.

Nené será o quarto jogador moçambicano a disputar o futebol sul-africano, depois de Edmilson Dove no Cape Town, Domingues e Chico, que representa o TS Sporting da segunda divisão local.

 

REGINALDO FAITE NO CAZAQUISTÃO ATÉ FINAL DO ANO

Depois de seis meses no futebol macedónio, em representação do FC Shkupi, o internacional moçambicano Reginaldo Faite regressa ao futebol cazaque para representar o Akzhayik até ao final do presente ano, com contrato válido de 30 de Julho a 31 de Dezembro.

O jogador, nascido em Quelimane a 4 de Junho de 1990, regressa ao país onde já representou o Shakhter e o Kaysar, devendo, agora, representar o terceiro clube daquele país asiático.

A nova equipa de Reginaldo Faite ocupa a esta altura a 4ª posição, com 28 pontos em 19 partidas disputadas, ocupando os lugares da Europa, nomeadamente para a Liga Conferência, muito longe da liderança, por ora ocupada pelo Tobol, com 42 pontos, seguido do Astana, com 41 e Almaty, com 37 pontos.

Na última jornada, o Akzhayik perdeu no terreno do Aktobe por 2-1, devendo receber, na 20ª jornada, a 12 de Agosto, o Astana, equipa que venceu para a Copa do Cazaquistão, este domingo, por 3-0.

Entretanto, Reginaldo poderá fazer a sua estreia no Akzhayik, caso o treinador assim o entenda, este sábado, na recepção ao Atkobe, para a 5ª jornada da Copa local, pelo grupo C, liderado pelo Kaisar, com 8 pontos, seguido da equipa do internacional moçambicano, com 7 pontos, os mesmos do Astana.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos