O País – A verdade como notícia

EDM soma prejuízos de três milhões de meticais neste semestre

A vandalização e roubo de materiais eléctricos da Electricidade de Moçambique (EDM) criou prejuízos de cerca de três milhões de meticais apenas no primeiro semestre deste ano. A EDM diz que se este tipo de prática continuar, poderá comprometer as metas de electrificação de outros postos administrativos que ainda não tenham acesso à rede.

Mais de mil utensílios domésticos diversificados foram apreendidos pela polícia em Manica, por terem sido fabricados com base em material eléctrico da propriedade da Electricidade de Moçambique. Na mesma operação que resultou na detenção de 17 indivíduos, entre fabricantes e vendedores foram ainda recuperados diversos cabos eléctricos.

Para Eduardo Pinto, delegado da EDM em Manica, este tipo de práticas fraudulentas de retirada de cantoneiras e cabos elétricos nas linhas de transportes de energia está a criar prejuízos enormes à empresa.

Nos últimos dois anos o roubo de materiais eléctricos da EDM somou um prejuízo de cerca de sete milhões de meticais na província de Manica.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos