O País – A verdade como notícia

EDM incentiva estudantes a seguirem curso de electricidade em Nampula

Grande parte de Raparigas, estudantes em Nampula, não apostam em cursos considerados técnico-profissionais como a eletricidade. A EDM que pretende criar igualdade de oportunidade de ingresso de Homens e Mulheres na instituição, está a incentivar raparigas estudantes a seguirem a eletricidade.

O desafio foi lançado pela eletricidade de Moçambique em Nampula que pretende promover igualdade de oportunidades de ingresso de homens e mulheres na instituição e o testemunho veio de quem já está a trabalhar na empresa a longos anos.

As técnicas da EDM partilharam as suas experiências com raparigas da escola secundária de Nampula e 12 de Outubro. No final as estudantes mostraram-se optimistas

A direcção da escola secundária 12 de Outubro congratulou a EDM pela iniciativa. A EDM, refere ser este o momento de se acabar com o paradigma de que os chamados cursos profissionais são para homens.

Este é apenas o começo. O programa de inclusão da mulher no sector elétrico vai escalar todas as escolas secundárias da cidade de Nampula.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos