O País – A verdade como notícia

Edilidade garante mais de 4 mil bancas para vendedores informais

Iniciou, hoje, uma campanha de educação cívica para a retirada de vendedores informais dos passeios na autarquia de Maputo. A edilidade garantiu que existem mais de quatro mil bancas nos mercados da capital para acolher os vendedores abrangidos pela campanha.

De banca a banca, vendedor a vendedor, a equipa de educação cívica ia sensibilizando os vendedores informais a abandonarem o comércio nos passeios, na Avenida Guerra Popular, na Baixa da Cidade de Maputo.

Alguns vendedores abrangidos pela campanha acolheram a iniciativa da autarquia de Maputo, mas dizem que não têm outro sítio para exercerem as suas actividades.

Apesar de os vendedores informais reclamarem a falta de um espaço para o comércio, a edilidade diz que já existem na cidade de Maputo, mais de quatro mil bancas para os que vendem nos passeios.

Esta campanha de educação cívica poderá durar seis semanas e vai abranger pouco mais dois mil vendedores informais. Se a sensibilização não surtir o efeito desejado, Nércio Duvane revelou, sem especificar, que a edilidade vai recorrer a outras medidas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos