O País – A verdade como notícia

Edil interino de Nampula nomeia novos vereadores

Alegadamente no uso das competências que lhe são conferidas, Manuel Tocova, presidente interino do Conselho Municipal de Nampula, indicou novos vereadores. Dos vereadores que fazem parte do actual executivo municipal, nove teriam sido expulsos por Mahumdo Amurane, edil de Nampula, assassinato no passado dia 04 de Outubro, por alegado envolvimento em esquemas de corrupção e mau desempenho, os quais poderão tomar posse na próxima segunda-feira.

Inicialmente, o empossamento dos mesmos estava marcado para ontem, mas segundo apuramos, falhou por questões organizacionais. Refira-se que dos recém-nomeados grande parte deles são  membros do MDM.

Entre eles constam os nomes de Sérgio Sumila para Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Selemane Manuel para Manutenção, Obras e Saneamento e Gilberto Aissa para assessor dos postos Administrativos Municipal.

Entretanto, num outro despacho, Manuel Tocova nomeou cinco, dos seis, novos chefes dos Postos Administrativos, também compostos pelos membros do seu partido, que haviam sido despedidos por não estarem alinhados com as orientações e ideais de Mahamudo Amurane.

Fazem parte da lista, Titos Lourenço para o Posto Administrativo Urbano de Natikiri, Luísa da Silva para o Posto de Napipine entre outros. Na mesma acção, foi realinhado António Gonçalves para Director-Geral da Empresa Municipal de Saneamento do Meio Ambiente.

Todavia, Maria Moreno, apontada como da confiança de Amurane, ainda permanece no actual executivo. Recorde-se que Mahamudo Amurane foi alvejado mortalmente por indivíduos até aqui desconhecidos, na sua residência pessoal no bairro de Namutequeliua, na cidade de Nampula.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos