O País – A verdade como notícia

Edil de Maputo alerta que venda de terra pode afectar o plano de ordenamento

David Simango critica a venda de terra e as ocupações desordenadas no distrito municipal da KaTembe. O edil de Maputo alerta que a situação pode afectar o plano de urbanização daquele distrito municipal.

Localizado na outra margem da baía de Maputo, KaTembe tornou-se no novo polo de expansão e desenvolvimento da cidade capital, com grandes investimentos à vista.

A construção da ponte sobre a baía de Maputo provocou uma verdadeira corrida pelas terras da KaTembe, situação que tem resultado em casos de venda de parcelas e ocupações desordenadas. O edil de Maputo exige o envolvimento de toda a estrutura municipal para evitar que a venda de terra altere o plano de urbanização para KaTembe.

Ainda na KaTembe, David Simango fez uma avaliação positiva do trabalho que o conselho municipal está a desenvolver, com destaque para a construção de estradas.

Durante a visita ao distrito municipal da KaTembe, Simango aprovou 400 processos de pedidos de DUAT’s para os moradores dos bairros Xamissava e Incassane.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos