O País – A verdade como notícia

“É preciso apostar na formação e catapultar iniciativas dos jovens”

Participando via plataforma digital, os administradores dos distritos de Vilanculos, em Inhambane, e Gondola, em Manica, partilharam os caminhos para uma maior inclusão da juventude, num dos painéis da terceira edição do Mozefo Young Leaders.

Para o administrador de Vilanculos, Galiza Matos Júnior, há uma necessidade de catapultar as iniciativas dos jovens e não “importar conhecimento” rumo ao desenvolvimento.

“A minha ideia é muito clara. Nós devemos continuar a fazer uma aposta muito forte a nível da formação técnico-profissional. A nível a agricultura nós temos que definitivamente identificar os grandes pontos”, apontou.

Já a administradora de Gondola, Etelvina Ambasse, apontou os caminhos para atrair a juventude para zonas rurais.

“Sendo que o Estado está preocupado em trazer o desenvolvimento para o distrito, já identificou alguns projectos-chave e locais. Para o caso concreto do distrito de Gondola é o desenvolvimento da agricultura e piscicultura”, referiu Etelvina Ambasse.

Aliado aos esforços governamentais, a administradora de Gondola desafiou a juventude a estar alinhada com os planos do Executivo.

Os dois administradores defenderam ainda que a transformação passa por uma juventude mais proactiva e comprometida com o desenvolvimento do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos