O País – A verdade como notícia

E já lá vão 13 de Ejaita

Fotos: Black Bulls

O avançado nigeriano da Black Bulls apontou mais um golo e já conta com 13 marcados em 19 jornadas. Ejaita está a sete golos do prémio da Liga Moçambicana de Futebol.

A jornada 19 do Moçambola, disputada final de semana, ficou amputada devido ao adiamento do jogo entre a União Desportiva de Songo e o Textáfrica de Chimoio e, por isso, talvez, tenha produzido o segundo menor número de golos de todas jornadas: 19.

E Ejaita mostrou-se com pé quente, ao apontar mais golo pela Black Bulls, o 13º em toda competição, cimentando ainda mais a liderança isolada da lista e se afastando ainda mais do seu mais directo perseguidor, Dje, que continua com 10 golos, Dayo e Henriques, com oito golos cada um deles. O nigeriano marcou o segundo golo da sua equipa, a Black Bulls, na vitória diante do Desportivo Maputo, por duas bolas a uma, tendo Hammed apontado o primeiro da partida e o seu quarto, de toda temporada.

No Desportivo Maputo reduziu Orlando, jogador preponderante, que fez o segundo golo na temporada, entrando na lista dos melhores marcadores.

Dos jogadores que marcaram nesta jornada destaque para Salas, do Ferroviário de Nampula, que fez o seu quinto golo e desgruda do grupo de quatro golos, para onde entrou o seu colega de equipa, Valdo, que também marcou na vitória dos “axinenes” diante do Incomáti de Xinavane, por duas bolas sem resposta.

Para além de Orlando, que fez o seu segundo golo, Raul, do Ferroviário de Maputo, e Parkin, da Associação Desportiva de Vilankulo, também fizeram o segundo golo na conta pessoal, esta temporada.

Já Jeitoso, do Ferroviário de Maputo, na vitória da sua equipa diante do Costa do Sol, por duas bolas sem resposta, bem como Victor e Mendonça, ambos do Matchedje de Mocuba, na terceira vitória da equipa, desta feita diante do Ferroviário de Lichinga, estrearam-se a marcar na temporada 2021 do Moçambola.

O campeonato nacional de futebol regressa sexta-feira com a disputa da 20ª jornada, com Incomáti de Xinavane a receber Associação Desportiva de Vilankulo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos