O País – A verdade como notícia

É hoje em que os poetas vão encantar o mundo

Decorre hoje, às 18h30, na cidade de Maputo, a primeira edição do sarau cultural Noites de Poesia, referente ao ano de 2021. O evento, para além da troca de impressões culturais entre os países participantes, tem como objectivo promover a reflexão sobre a Negritude e Pan-africanismo.

O Noites de Poesia é o maior e mais antigo evento que acontece na cidade de Maputo, uma vez ao mês, cruzando poesia, outras artes e diálogos. Nesta temporada, o sarau decorre virtualmente pelas redes socias dos Poetas D’alma e Noites de Poesia, sob o lema “Agosto Negro”.

Poderão desfilar no “D’Agosto Negro” poetas de vários pontos do mundo, com destaque para Nelson Maca e Luan Charles, do Brasil; Cjey Duarte, de Cabo Verde; Vuyokazi Tshaya de África do Sul.

Por sua vez, Moçambique será representado pelos poetas Custódio Duma, Régio Conrado, Álvaro Taruma, Alice Ambrucer, Cecília Muleica, Mary Dias, Denise André, Luís Nhazilo, Hélder Malele e Féling Capela Moçambique.

De acordo com uma nota da comissão organizadora, “mais do que um sarau, ‘Agosto Negro’ inaugura os eventos que vão decorrer mensalmente até ao grande Festival Internacional de Poesia e Artes Performativas – Poetas D’Alma, marcado entre os dias 18 e 21 de Novembro, num modelo virtual e presencial”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos