O País – A verdade como notícia

“É difícil vencer quando se trabalha com bandidos”

Mal o jogo entre a Liga Desportiva de Maputo e Clube Chibuto terminou, esta tarde, desabafos na zona de entrevistas rápidas. Chamado a comentar o jogo, Daúde Razaque, técnico da Liga Desportiva de Maputo, que hoje perdeu por duas bolas a zero, em casa, rematou declarações graves contra as pessoas com quem trabalha no seu clube.

No princípio, parecia que seria uma análise de jogo como as outras. Sobretudo porque o técnico começou por reconhecer que a sorte hoje não esteve do lado da Liga. O que parecia comum, logo mudou de figura. Então Razaque disse: “Quando se está há muito tempo sem ganhar tem que se sair. Por isso, vou-me reunir para colocar o meu lugar à disposição”.

Até aí, tudo indicava que o técnico reconhecia que a culpa da derrota frente ao Chibuto e de a Liga estar a fazer um campeonato humilde era sua e ponto final. Mas o ponto era parágrafo. E logo se percebeu quando o treinador continuou: “Certas pessoas da Liga que ambicionam este lugar [de treinador] já podem ter esperanças, que já não me vejo a continuar aqui como técnico porque é muito difícil trabalhar quando se tem bandidos no clube. E não me refiro de modo algum ao Presidente da Liga, que é um óptimo líder e tem-me ajudado muito. Refiro-me a outros… Dificilmente continuo neste grupo. Infelizmente, venceu o mal e a ala que nunca me quis aqui. Enfim, agradeço aos jogadores, aos adeptos e a todos que me ajudaram neste percurso”. Em geral, foi este o teor da mensagem que Daúde Razaque deixou esta tarde em tom de despedida.

Quanto ao jogo, na tarde de hoje os “guerreiros” de Artur Semedo venceram o jogo com golos apontados por Johane e Gervásio. Com o resultado, Clube Chibuto passa a somar 26 pontos e ultrapassa a Liga Desportiva de Maputo, com 25 pontos.

Fazendo leitura do jogo, Tiago Machaisse, técnico-adjunto do Chibuto, disse que a vitória da sua equipa foi merecida: “Fizemos um jogo inteligente, brilhante e, na segunda parte, tivemos grande capacidade de resposta. Inclusive, poderíamos ter marcado mais um golo”.
O embate entre a Liga Desportiva de Maputo e o Clube Chibuto insere-se na 18ª jornada do Moçambola Zap, prova liderada pela União Desportiva do Songo.  

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos