O País – A verdade como notícia

Duplas nacionais já conhecem adversários no mundial de vólei de praia

Foto: O País

As duas duplas moçambicanas que vão disputar o Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia já conhecem os seus adversários, depois do escalonamento feito esta terça-feira pelo organismo mundial que tutela a modalidade.

Em masculinos, onde vão disputar a prova 61 duplas, representando 41 países, Moçambique estará representado por Ainadino Martinho e Jorge Monjane, que estão escalados no pote F, juntamente com as duplas da República Checa (Ondrej Perusic e David Schweiner), dos Estados Unidos da América (Claim Schalk e Theodore Brunner) e da Noruega (Mathias Berntsen e Hendrik Nikolai Mol).

Em femininos, onde Moçambique estará representado por Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga, disputam a prova 116 duplas divididas em dois grupos de 58 duplas cada. Sinaportar e Muianga, que estão posicionadas no 38º lugar do ranking mundial, estarão no mesmo pote, o K, com as duplas da Suíça (Tanja Huberli e Nina Brunner), da Alemanha (Sandra Ittlinger e Isabel Schneider) e do México (Angelica Gutierrez e Maria José Quintero).

As 12 duplas femininas e 12 masculinas da primeira fase do Campeonato Mundial de Vólei de Praia da FIVB, Roma-2022, foram sorteadas em Jurmala, esta terça-feira, para preparar o palco para uma emocionante competição que terá lugar de 10 a 19 de Junho.

As 48 duplas em masculinos e femininos foram distribuídas em 12 grupos de quatro duplas cada. Ao final da fase de grupos, as duas melhores duplas de cada grupo e os quatro melhores terceiros de todos os grupos, em cada um dos sexos, avançam para a fase das eliminatórias.

As oito duplas restantes que ocupam o terceiro lugar nos seus grupos jogarão uma série de quatro jogos para completar as 32 duplas na chave de “mata-mata”. Todo o torneio terá 216 partidas em 10 dias de competição.

A 13ª edição do Campeonato Mundial será disputada no Foro Itálico, em Roma.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos