O País – A verdade como notícia

Duplas nacionais falham Jogos Olímpicos de Tóquio

As duplas nacionais de voleibol de praia falharam a qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao perderem diante do Marrocos, na derradeira fase.

Em Marrocos, local que acolheu a última fase de qualificação aos Jogos Olímpicos, a dupla moçambicana B, constituída por Adelvino Nuvunga e José Mondlane, não aguentou com o poderio dos marroquinos que, jogando em casa, venceram por 1-2.

Depois de ter perdido o primeiro set, por 15-21, a dupla nacional tentou dar réplica no jogo e conseguiu vencer o segundo, por 21-18. No terceiro, Adelvino e José não conseguiram fazer melhor e perderam, por 10-15. Esfumava-se, assim, o primeiro sonho de Moçambique seguir a Tóquio em voleibol de praia.

No segundo jogo, os marroquinos foram simplesmente avassaladores. A dupla A, formada por Igor Martinho e Jorge Mondlane, não teve chances para argumentar e perdeu, por 0-2, diante da dupla B do Marrocos.

No primeiro set, até houve um pouco de disputa e o resultado esteve fixado em 24-22, a favor do Marrocos. O dia era mesmo dos marroquinos e não deram hipóteses a Moçambique para discutir o jogo, tendo resolvido tudo no segundo set, ao vencerem, por 20-18.

Com estes resultados, as duplas nacionais conquistaram a medalha de prata e o Marrocos carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo, assim, o único representante do continente africano na competição.

As duplas femininas, compostas por Ana Paula Sinaportar e Mércia Mucheza; e Jéssica Moiane e Vanessa Muianga, não fizeram muito, tendo terminado na quinta posição do torneio, falhando, igualmente, a presença em Tóquio.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos