O País – A verdade como notícia

Duas vítimas do acidente da Manhiça ainda sob cuidados no HCM

Foto: O Páis

O Hospital Central de Maputo (HCM) recebeu quatro pessoas vítimas do acidente da Manhiça, transferidos do Hospital Distrital da Manhiça (HDM). Uma delas perdeu a vida a caminho do HCM e teve de ser devolvida à morgue do HDM.

Segundo a médica de clínica geral, Juvência Vilanculos, as vítimas deram entrada por volta das 20h00, e das três, uma que teve alta apresentava um traumatismo crânio encefálico e, após observação nos Serviços de Cirurgia, viu-se que não apresentava sinal de gravidade.

“Assim, ficamos com dois internamentos. Um dos quais menor de oito anos, que se encontra no Serviço de Neurocirurgia, por apresentar um traumatismo crânio encefálico e outro de 16 anos que teve uma contusão facial”, descreveu.

A médica assegurou que os dois pacientes estão em estado moderado e que vão ficar internados para observação e a posterior definir-se-á o estado dos doentes.

Ainda na noite de sábado, mais quatro pacientes deram entrada naquela unidade sanitária, vítimas de um outro acidente de viação, ocorrido na Estrada Circula de Maputo.

“Do acidente ocorrido na circular, deram entrada quatro pacientes, todos do sexo feminino, duas pediram alta para serem atendidas noutra unidade sanitária; uma paciente de cinco anos está em estado grave e internada nos cuidados intensivos do Serviço de Pediatria”, explicou Juvência Vilanculos.

Conforme a médica, a quarta paciente encontra-se internada na ortopedia devido a uma fratura do fémur e está em estado moderado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos