O País – A verdade como notícia

Duas pessoas perderam a vida em resultado de chuvas em Nampula

Chuva acompanhada de ventos fortes e trovoadas sacudiram a cidade de Nampula a princípios da noite de ontem durante mais de três horas. Cinco pacientes deram entrada no banco de socorros do Hospital Central de Nampula de onde duas pessoas perderam a vida em resultado das descargas atmosféricas.

“Uma foi vítima de descarga eléctrica e outra foi por queda de parede sobre ela”, disse Frederico Sebastião, Chefe do Banco de Socorro.

A chuva atingiu um volume de cento e sessenta milímetros, cifra considerada como tendo sido uma grande precipitação de acordo com os serviços de meteorologia.

Ao nível dos bairros são visíveis os rastos da fúria das águas que lembraram aos moradores para se precaver nesta época chuvosa porque os prejuízos podem ser maiores. Entretanto, cinco pacientes deram entrada no banco de socorros do Hospital Central onde dois perderam a vida.

Os serviços de meteorologia alertam que virão dias difíceis com previsões para Nampula a apontarem chuvas normais com tendência para acima do normal no período de Janeiro a Março.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos