O País – A verdade como notícia

Duas crianças desaparecidas e uma com ferimentos após ataque por crocodilo na Zambézia

Foto: O País

São crianças de 11 e 13 anos desaparecidas e uma outra de 14 anos com ferimentos na mão esquerda. Os três menores terão sido atacados por um crocodilo no rio Zambeze, distrito de Luabo, região Sul da Zambézia, no último dia do ano 2021.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que as duas crianças desaparecidas estavam a tomar banho ao longo do rio Zambeze, quando o crocodilo apareceu no local e levou os petizes para parte incerta.

O outro petiz de 14 anos, avança a PRM, encontrava-se a lavar roupa nos afluentes do rio Zambeze, quando um crocodilo chegou e arrancou violentamente dois dedos da mão esquerda. A mesma criança está gravemente doente e hospitalizada.

“A criança hospitalizada foi imediatamente socorrida para o hospital local por populares, onde recebe tratamento”, disse Miguel Caetano, chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da Zambézia.

Relativamente à transição de ano, a PRM registou dois casos que chocaram a província da Zambézia. O primeiro foi um homicídio agravado que ocorreu no distrito de Morrumbala, por volta da 01 hora da madrugada, no primeiro dia do ano novo.

Ainda sobre este primeiro caso, as autoridades esclarecem que três indivíduos munidos de uma catana arrombaram a porta principal de uma casa e, tendo entrado, desferiram golpes contra o casal de 51 e 61 anos de idade, respectivamente. Os cônjuges morreram no local e os protagonistas estão detidos para a devida responsabilização criminal.

O segundo caso ocorreu no distrito de Ile, onde um indivíduo teria estrangulado o pescoço do seu amigo, por se ter apoderado do seu foguete. O indivíduo, que protagonizou a acção macabra, está em fuga e a PRM diz já estar ao seu encalço.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos