O País – A verdade como notícia

Drogba e mais cinco concorrem à presidência da federação da Costa do Marfim

Foto: UEFA

São seis os candidatos que apresentaram oficialmente a candidatura à presidência da Federação de Futebol da Costa do Marfim (FIF), cujo acto eleitoral está marcado para 23 deste mês.

A confirmação foi feita pelo Comité de Normalização da FIFA, através de uma conferência de Imprensa. “Está terminado o prazo de entrega de candidaturas à presidência da federação. Foram aceites as inscrições de seis candidatos. São eles: Yatte Ellele Jean-Baptiste, Arnaud Aka, Laurent Kouakou, Idriss Diallo, Sory Diabaté e Didier Drogba”, anunciou Mariam Dao Gabala, presidente do Comité de Normalização da FIFA.

Didier Drogba, antigo avançado que passou por Marselha, Chelsea e Galatasaray, não é considerado favorito a vencer, uma vez que não tem total consenso dos clubes, mas mostrou-se otimista.

“Finalmente aqui estamos! Mal posso esperar pelo início da campanha. Confiem em mim para dar vida ao futebol da Costa do Marfim se for eleito”, disse Drogba após saber da confirmação da sua candidatura à presidência da Federação de Futebol da Costa do Marfim.

Após dois anos de turbulência política e questões sobre a elegibilidade de alguns candidatos, na sequência da morte do presidente em funções, Augustin Sidy Diallo, aos 61 anos, 12 dias depois ter contraído COVID-19, foi necessária a intervenção da FIFA, que nomeou um Comité de Normalização para levar a cabo esta eleição.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos