O País – A verdade como notícia

Dortmund goleia Eintracht Frankfurt com “show” à parte de Haaland

Com dois golos e duas assistências, Haaland foi o principal destaque do Borussia Dortmund na vitória este sábado diante do Eintracht Frankfurt, por 5-2. O campeão, Bayern, não foi além de um empate a um golo na visita ao Monchengladbach, enquanto o Leipzig teve um arranque com pé esquerdo

À procura da quebra da hegemonia do Bayern, o Borussia Dortmund estreou-se com tudo este sábado na Bundesliga 2021/22. Com mais uma grande exibição de Erling Haaland, a equipa da casa goleou o Eintracht Frankfurt (5-2), no Signal Iduna Park.

O avançado norueguês foi a principal figura do jogo com dois golos (34′ e 72′) e duas assistências. Os demais golos da equipa do treinador Marco Rose foram marcados por Reus (23′), Thorgan Hazard. (32′) e Reyna (58′). Passlack (27′, autogolo) e Hauge (86′) marcaram para o Frankfurt.

Ao todo, Haaland já marcou 62 golos em 61 jogos oficiais com a camisola do Dortmund, ou seja, detém uma média superior a um golo por jogo.

O principal rival do Borussia, o Bayern, estreou-se no campeonato alemão na sexta-feira com um empate (1-1) com o Borussia Monchengladbach, fora de casa. Lewandowski marcou para a equipa de Munique e Pléa para os anfitriões.

 

LEIPZIG ESTREIA-SE COM DERROTA NA LIGA ALEMÃ

O avançado português André Silva estreou-se com uma derrota ao serviço do Leipzig na Liga alemã de futebol, com os vice-campeões da competição a perderem por 1-0 no terreno do Mainz.

André Silva, que esta época trocou o Eintracht pelo Leipzig, foi titular no encontro da primeira jornada, no qual Moussa Niakhate apontou, aos 13 minutos, o único golo, e que foi antecedido por um minuto de silêncio em memória do antigo futebolista alemão Gerd Müller.

O Colónia entrou a vencer na competição, impondo-se, em casa, por 3-1 ao Hertha Berlim, depois de ter estado a perder, após o golo de Stevan Jovetic, logo aos seis minutos.

Ainda antes do intervalo, Modeste repôs a igualdada (41) e, logo a abrir o segundo tempo, um ‘bis’ de Kainz (52 e 55), ‘selou’ a vitória do Colónia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos