O País – A verdade como notícia

Donald Trump usa máscara em público pela primeira vez

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou uma máscara em público pela primeira vez neste sábado, durante a visita a um hospital militar, cedendo à forte pressão para dar um exemplo de saúde pública.

Trump apareceu com uma máscara preta ao caminhar pelos corredores do hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington, onde visitou veteranos feridos, segundo imagens da emissora CNN.

“Adoro máscaras nos locais próprios”, afirmou Donald Trump, antes de se deixar fotografar usando uma máscara durante a visita a um hospital militar.

Trump voou de helicóptero para o Walter Reed National Military Medical Center, nos subúrbios de Washington, para um encontro com os militares infectados pelo novo Coronavírus.

“Quando se está num hospital, especialmente… Penso que é esperado que se use uma máscara”, disse Trump aos repórteres quando deixou a Casa Branca.

Trump estava a usar uma máscara no corredor de Walter Reed, quando começou a sua visita, mas não a tinha quando saiu do helicóptero, nas instalações.

Donald Trump já recusou-se a usar máscara em conferências de imprensa de atualização de dados sobre a situação da pandemia no país, comícios e outros eventos públicos, desde o início da pandemia nos Estados Unidos da América.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos