O País – A verdade como notícia

Donald Trump pondera recandidatar-se à Presidência da República

Trump-1

O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, revelou ontem na Conferência de Acção Política Conservadora (CPAC), realizada em Orlando, uma cidade no centro da Flórida, que vai recandidatar-se à presidência dos Estados Unidos em 2024, escreve o Observador.

No seu primeiro discurso após a saída da Casa Branca, Donald Trump começou por referir a “incrível viagem” que começou há quatro anos e que “está longe de terminar” e prometeu “discutir o futuro” do partido e do país.

“Vou continuar a lutar ao vosso lado, vamos fazer o que fizemos desde o início, que é ganhar”, afirmou, deixando claro que não vai criar um novo partido.
“Temos o Partido Republicano que vai ser mais forte do que nunca”, acrescentou.

Durante a sua intervenção na conferência de CPAC, segundo o Expresso, o ex-presidente norte-americano criticou a administração do Presidente Joe Biden.
“Todos sabíamos que a administração ia ser má, mas não sabíamos o quão má ia ser”, afirmou Trump considerando que o atual presidente dos EUA teve, até agora, o pior primeiro mês da história.

Continuando o ataque, com particular incidência na política de imigração, Trump declarou que as mudanças políticas de Biden estão a desencadear uma nova crise na fronteira sul e a criar uma crise de jovens migrantes e exigiu a reabertura de escolas.

Este é o primeiro discurso de Donald Trump desde que deixou o cargo enquanto presidente dos EUA. O discurso acontece poucas semanas depois de ter sido absolvido da acusação de “incitamento à insurreição” — no julgamento de impeachment. Alguns membros do partido Republicano votaram contra o ex-presidente. A participação na CPAC representa a influência contínua de Trump sobre o partido.

O ex-presidente continua banido das redes sociais, incluindo Facebook e Twitter, na sequência da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos em Janeiro.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos