O País – A verdade como notícia

Donald Trump já deixou Casa Branca

Donald Trump já é não Presidente dos Estados Unidos da América (EUA). Há minutos, deixou a Casa Branca, na companhia da ex-primeira-dama Melania Trump, a caminho da Flórida.

O 45º presidente dos EUA foi transportado num voo, a partir da base aérea de Joint Base Andrews, em Maryland, rumo à Flórida.

Antes de partir, Trump e a esposa posicionaram-se junto a jornalistas e trocaram algumas palavras com os mesmos.

Trump proferiu discurso de despedida a partir da base aérea de Joint Base Andrews. Perante um pequeno grupo de familiares, conselheiros, seguidores e apoiantes, o Presidente cessante agradeceu pelo apoio durante o mandato.

“Ser Presidente [dos EUA] foi uma grande honra e um privilégio”, afirmou Trump, ovacionado. Falou do crescimento da economia, do investimento nas forças armadas e na busca da vacina contra a COVID-19 como algumas conquistas da governação.

Prosseguindo, o ex-Presidente dos EUA afirmou que muita coisa foi feita durante a sua governação, “e muita coisa está por fazer”.

Segundo Trump, o que fez não teria sido possível sem o suporte dos povo americano, bem como do Congresso.

“Quero agradecer ao Congresso e a todas as pessoas do Washington D.C”, disse Trump, com a esposa ao lado e ambos trajados de preto.

Num outro desenvolvimento, o Presidente cessante, falou do novo Coronavírus e desejou “muito amor” às famílias que sofrem da doença.   

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos