O País – A verdade como notícia

Domingos Chame lança “O contributo da segurança para o desenvolvimento”

O Director Nacional dos Serviços Penitenciários, Domingos Chame, lança o livro intitulado “O contributo da segurança para o desenvolvimento”. Quelimane foi o palco do lançamento da obra.

O livro de 128 páginas divididos em seis capítulos aborda aspectos transnacionais no que diz respeito a segurança . O autor da obra diz que não foi fácil escrever devido a escassez de bibliografias em português. Liberdade, segurança, economia, evolução das sociedades são dentre vários temas que a obra aborda.

Em Quelimane local onde fez o lançamento do livro pela primeira vez este sábado, O autor explicou por suas palavras a importância da segurança e liberdade nas diversas sociedades no mundo sobretudo em Moçambique.

"Este livro espero que traga contributo para todos nós porque a questão da segurança é tema actual. Uma sociedade segura é naturalmente aquela que tem condições para alcançar o desenvolvimento” disse.

Chame é natural do distrito de Angoche província de Nampula. Trabalhou por quatro anos na província da Zambézia como director da PIC actual SERNIC.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos