O País – A verdade como notícia

Dom Alexandre transcende a componente religiosa

Foto: O País

O Primeiro-Ministro não encara Dom Alexandre dos Santos como religioso apenas. Segundo entende Carlos Agostinho do Rosário, o Cardeal foi um religioso que transcende a componente religiosa.

Na homenagem ao Cardeal realizada esta manhã, na Sé Catedral, o Primeiro-Ministro explicou como pensa acerca de Dom Alexandre: “ele foi um nacionalista cujas obras se reflectiram bastante na componente social, na pacificação e na reconciliação do país”. Por isso mesmo, salientou Carlos Agostinho do Rosário, o Cardeal deve continuar a inspirar a todos os moçambicanos por se tratar de uma referência importante para Moçambique. “A mim próprio ele influenciou e apoiou”, acrescentou Carlos Agostinho do Rosário.

Além da missa desta manhã, às 12h haverá mais uma. Ao longo desta noite, não só haverá o velório, na Sé Catedral, bem como a oração. As portas da igreja estarão abertas.

Já amanhã, às 8 horas, haverá a missa do corpo presente com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi. Em geral, o evento será uma cerimónia solene com presença de bispos e da família nos termos de número consentido pelo decreto presidencial. Durante a sessão, será apresentada uma mensagem do Papa Francisco.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos