O País – A verdade como notícia

Dois polícias morrem em ataques armados em Mocímboa da Praia

Pelo menos dois agentes da polícia foram alvejados mortalmente, durante um ataque registado na madrugada registado na madrugada desta quinta-feira, no distrito da Praia, em Cabo Delgado. Segundo a Polícia, cerca de 30 homens armados atacaram, em simultâneo, o Comando Distrital de Mocímboa da Praia, o Posto de Controlo de Awasse e a segunda Companhia da Polícia de Protecção de Recursos Naturais e Meio Ambiente naquele distrito.

Durante o ataque, a polícia abateu três assaltantes e prendeu outros dois e recuperou duas armas de fogo AK47. Porque ainda persistem alguns focos de ataque, a Polícia diz que está a intensificar a patrulha para controlar a situação. “É prematuro afirmar que a situação está controlada. Podemos avançar é que continua perseguição aos bandidos. Preocupa-nos a dimensão do grupo, estamos a falar de mais de 30 homens armados”, disse Inácio Dina, porta-voz do Comando Geral.

Comentando as alegacões segundo as quais o ataque teria sido perpetrado por um grupo terrorista do Al Shabab, Dina disse que ainda não há indicação da natureza dos atacantes. “Os bandidos estavam todos mascarados e comunicavam-se em português, kimwane e swahili, essas últimas línguas faladas no norte do país”.

A polícia diz que a identidade do grupo só será apurada depois do trabalho de investigação em curso, incluindo o interrogatório aos dois assaltantes detidos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos