O País – A verdade como notícia

Dois Ministros da África do Sul internados devido à COVID-19

O Governo Sul-africano anunciou esta terça-feira que os ministros do Trabalho e Emprego, Thembelani Thulas Nxesidois, e o da Energia, Gwede Mantashe, testaram positivo para COVID-19 e foram internados esta semana por indicação médica para ter acesso a acompanhamento adequado.

Segundo o comunicado do Governo sul-africano, o Ministro do Trabalho e Emprego, Thembelani Thulas Nxesi, testou positivo há cerca de uma semana e até ontem, estava em quarentena domiciliária. Thembelani Thulas Nxesi foi internado num hospital esta segunda-feira à noite.

No comunicado, explica-se que o ministro do Trabalho e Emprego, o segundo a ser infectado depois do seu colega com a pasta da Energia, “foi internado por indicação médica para ter acesso a acompanhamento adequado”.

Também na segunda-feira, o ministro Gwede Mantashe, de 65 anos, foi hospitalizado “seguindo o conselho do médico de família”. A sua esposa, também infectada, ficará em quarentena em casa, aponta a agência de notícias francesa, AFP.

De acordo com o Ministério da Saúde, a África do Sul tem mais de 373 mil casos, que resultaram em quase 5.200 mortes.

O país da África Austral é o quinto mais afectado a nível mundial pela pandemia, a seguir aos Estados Unidos, Brasil, Índia e Rússia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), que antecipa o pico da pandemia para as próximas semanas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos