O País – A verdade como notícia

Dois candidatos disputam hoje segunda volta das presidenciais em São Tomé

Foto: O País

Os candidatos Carlos Vila Nova e Guilherme Posser da Costa disputam hoje o cargo para a Presidência da República de São Tomé e Príncipe, na segunda volta de uma eleição marcada por diferendos políticos e jurídicos.

Carlos Vila Nova, apoiado pelo partido da oposição “Acção Democrática Independente”, venceu a primeira volta das eleições presidenciais, realizada em 18 de Julho, com 43,3% dos votos, enquanto Guilherme Posser da Costa, do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (Partido Social Democrata), no poder, teve 20,7%.

Nesta segunda volta, Posser da Costa conta também com o apoio dos restantes partidos que compõem a nova maioria que suporta o Governo de Jorge Bom Jesus, Partido Convergência Democrática e a coligação UDD/MDFM.

A eleição conta com missões de observação da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), da União Africana e das embaixadas dos EUA, Nigéria e Índia, escreve o Notícias ao Minuto.

Um total de 123.301 eleitores estão inscritos no recenseamento eleitoral, estando registados um total de 14.692 eleitores na diáspora. As urnas abrem às 07:00 e encerram às 17:00 locais (09:00 e 19:00 em Moçambique).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos