O País – A verdade como notícia

Disponíveis duas ambulâncias para portagens em Nhamatanda e Dondo

As portagens da Estrada Nacional Número seis, nos Distritos de Dondo e Nhamatanda, na província de Sofala, já contam com duas ambulâncias para transportar vítimas de eventuais acidentes de viação naquela via pública.

Oferecidos pela Rede Viária de Moçambique (REVIMO), uma concessionária da EN6, os meios circulantes vão funcionar 24 horas para possibilitar que as vítimas dos possíveis sinistros cheguem às unidades sanitárias a tempo de receber os primeiros socorros.

Para o feito, estarão disponíveis linhas telefónicas para as quais as pessoas podem ligar à central de atendimento e solicitar os serviços das ambulâncias.

Os automobilistas mostraram-se satisfeitos pela iniciativa e comprometem-se a conduzir com disciplina, tendo afirmado que as ambulâncias não constituem uma resposta definitiva aos acidentes de viação que por ali ocorrem.

“A ideia de termos uma ambulância aqui na portagem vai ajudar bastante aos automobilistas e a todos os utentes desta via. Acredito que, em caso de um acidente, a ambulância logo será accionada para socorrer às vítimas”, afirmou Orlando Cumbe um automobilista.

Titos Fransisco, também utente da via, manifestou satisfação com a iniciativa. No entanto, o automoblista apontou para a necessidade de prudência na estrada de modo a reduzir a ocorrência de sinistros.

Para além da alocação das duas ambulâncias, a REVIMO pretende, segundo fonte da empresa, desenvolver obras de iluminação pública no troço.

A Estrada Nacional Número seis liga as províncias de Sofala e Manica. A mesma tem registado, de forma recorrente, acidentes de viação. No passado mês de Janeiro, um acidente culminou na morte de três pessoas e nove ficaram gravemente feridas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos