O País – A verdade como notícia

Discotecas em Pemba funcionam apesar da Situação de Calamidade Pública

Algumas discotecas da baía de Pemba, capital de Cabo Delgado, continuam abertas e a funcionar normalmente, apesar da sua interdição imposta pela Situação de Calamidade Pública.

A violação do decreto presidencial foi confirmada pela Inspecção Nacional de Actividades Económicas, INAE, delegação de Cabo Delgado, que acabou por encerrar três discotecas.

“A situação aqui em Pemba está complicada, porque encontramos muitos estabelecimentos de lazer abertos, e o pior é que as discotecas não são permitidas de funcionar neste tempo da COVID 19. A medida que estamos a tomar é suspender a actividade”, revelou Helena Gabriel.

Ainda na cidade de Pemba, além da abertura de discotecas, alguns estabelecimentos de lazer continuam a funcionar acima da hora permitida.

“Já encerramos três discotecas, e foram advertidos vários estabelecimentos de lazer como restaurantes e bares, que apesar de estarem autorizados a funcionar, ficavam abertos além das horas estabelecidas,” disse a responsável pelas operações.

A operação da INAE aconteceu na noite do primeiro dia das novas medidas restritivas, para conter a terceira vaga da COVID-19 no país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos