O País – A verdade como notícia

Director-geral da OMS diz que “temos de acabar com a pandemia” em 2022

Foto: Notícias ao Minuto

O director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, diz acreditar no fim da pandemia da COVID-19 em 2022.

Ainda neste ano, o director-Geral da OMS deseja que, até Julho de 2022, 70% das pessoas em todos os países estejam vacinadas contra a COVID-19, de forma a “acabar com a pandemia”.

“Temos que acabar com a pandemia. Para isso precisamos que todos os países trabalhem em conjunto”, afirmou Tedros Ghebreyesus, acrescentando: “Precisamos que os governos continuem com as medidas de saúde pública e social, incluindo a testagem e a denúncia de novas variantes em todos os países, sem medo de medidas punitivas”.

Segundo o líder da OMS, tem como plano para 2022 “fortalecer a segurança da saúde apoiando as negociações de um Acordo Pandémico” e ainda ajudar “todos os países a fortalecerem os cuidados primários de saúde”.

O Diretor-Geral da OMS apelou a que cada um cumpra “a sua parte” no combate à COVID-19, com a utilização de máscaras, cumprimento do distanciamento social, evitando multidões e encontros em estabelecimentos fechados, optando por espaços exteriores sempre que possível, e ventilação de espaços.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos