O País – A verdade como notícia

Directora Nacional do INGC vai aplicar medidas punitivas aos gestores prevaricadores

Directora Nacional do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades adverte aplicar medidas sancionatórias, aos Governos Distritais, que pautarem pela renitência, em atribuir espaços à população em zonas impróprias.

Augusta Maita falava assim, após ter visitado vários locais de entre eles, hídricos, bairros residenciais, campos agrícolas entre outros. Visto que, a situação de inundações tem sido constante e que afecta quase mesmas regiões, sob gestão dos governos distritais e ou municipais.

O Município da Cidade de Inhambane, tem sido uma das eternas vítimas e aqui foi possível ouvir o clamor de alguns moradores, que alegam falta de condições nas zonas de reassentamento.

Por sua vez, as autoridades locais dizem estar a projectar uma solução definitiva, para resolver o problema das zonas propensas a inundações.

Apesar de, em algumas zonas estarem já afectadas devido as torrenciais chuvas que vem caindo, Augusta Maita mostra-se confiante, do nível de prontidão do sector que dirige.

As autoridades continuam, por outro lado a apelar vigilância às comunidades, para que não sejam surpreendidas com as intempéries e encorajam o abandono voluntário, das zonas de risco.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos