O País – A verdade como notícia

Directora geral do INGC confrontada com problemas de saneamento no bairro Somborero

A Directora Geral do INGC, Augusta Maíta, visitou o bairro somborero onde estão reassentadas mais de 4.500 pessoas assoladas pelas cheias de 2007. O referido bairro de reassentamento está localizado na vila sede distrital de Caia. No contacto que manteve com o comité local de gestão de risco de calamidades, do referido bairro de reassentamento, Augusta Maíta foi confrontada com problemas de água potável e latrina melhoradas.

Sobre o assunto a população diz que  é forçada a recorrer a lagoa Nhabomba. Por ser água imprópria para o consumo, a população explicou que está a ser assolada pelo surto da diarréia.

Respondendo às preocupações a Directora Geral do INGC disse que anotou as preocupações e que sendo o INGC um órgão que não trabalha sozinha vai articular com outras instituições do governo para possíveis soluções das questões levantadas.

"O assunto de posto de saúde e problemas de água vamos articular com o governo provincial de Sofala para vêr se na sua planificação podem incluir este bairro como forma  de encontrar possível solução das preocupações levantadas" disse.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos